segunda-feira, 11 de março de 2013

CENTELLA ASIÁTICA


Saúde através das plantas – CENTELLA ASIÁTICA (Hydrocotyle asiatica)
Hydrocotyle asiatica
Conhecida popularmente como centelha-asiática, cairuçu-asiático, pata-de-burro, pata-de-cavalo, pata-de-mula, entre outros. Possui propriedades medicinais diurética, desintoxicante, anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, tônico glandular, tônico cerebral, rejuvenescedor, vasodilatador periférico, antirreumático e estimulante no metabolismo da gordura.
A Centella asiática é um suplemento nutricional utilizado na cicatrização de feridas, queimaduras e cicatrizes (por estimular a mitose celular), para diminuir a retenção de líquidos, aumentar a circulação sanguínea, câimbras, desintoxicar o organismo, no tratamento da flacidez (por aumentar a produção de colágeno e elastina), no combate da celulite, em desordens nervosas e senilidade (por estimulador das células nervosas).
A centella asiática é contra indicada para gestantes, lactantes e crianças. Não deve ser consumida por pessoas com insuficiência renal ou hepática, ou por pessoas com gastrite ou úlcera. A erva pura tem atividade narcótica, em doses elevadas pode ocasionar dores de cabeça, vertigem e perda da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário