sábado, 2 de março de 2013

Farinha de Feijão Branco Fonte Natural de Faseolamina


Farinha de Feijão Branco
Fonte Natural de Faseolamina
Faseolamina (Feijão Branco) - 60 cápsulas de 500 mg
Recentemente, cientistas de todo o mundo começaram a investigar a faseolamina, uma substância extraída a partir do Feijão Branco. O princípio ativo da Faseolamina é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase; enzima responsável pela digestão do amido (carboidrato) que ingerimos. Sem ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras de carboidratos e assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias e gorduras no corpo (pois os carboidratos, quando não utilizados como fonte de energia, são armazenados como gordura localizada).
Saiba mais sobre a faseolamina



A Faseolamina tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sangüínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

A faseolamina é uma substância extraída da planta Phaseolus vulgaris, o feijão branco

O estudo mais recente que comprova que a farinha de feijão ajuda a emagrecer foi feito pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Ao todo, 50 adultos obesos fizeram uma dieta saudável, mas apenas metade recebeu farinha de feijão antes das refeições. A outra parte, sem saber, recebeu farinha sem efeito.

Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.
Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.

Estudo realizado pelo Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, de setembro de 2006, concluiu que faseolamina diminuiu
significativamente a glicemia em ratos diabéticos e reduziu o consumo de água e comida.

Nos Estados Unidos o suplemento de faseolamina já é comercializado desde os anos 80 como um suplemento bloqueador dos carboidratos (amidos), utilizado no controle da obesidade e diabetes.
A faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais. O efeito colateral potencial até agora registrado da faseolamina é a diarréia. Esse efeito colateral foi notado quando havia ingestão de doses maiores do que as indicadas de faseolamina, e em dietas nas quais o amido predominava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário