domingo, 19 de maio de 2013

Bicarbonato de Sódio 46 Dicas


 Bicarbonato de sodio 46 Dicas

Empresas que vendem produtos em nome da luta contra a sujeira e germes colocam ingredientes extremamente tóxicos que poluem a sua casa, poluem seus filhos e animais de estimacão, poluem o meio ambiente e ainda para completar custam caro!
Os poluentes ambientais em produtos de limpeza que levamos as nossas casas são totalmente desnecessários e prejudiciais a saúde. Um bom exemplo é o triclosan um bactericida potente presente em muitos produtos de limpeza doméstica e também em desodorantes corporais, pastas de dente e cosméticos. Triclosan também é usado como pesticida, e recentes estudos científicos mostram que é encontrado em amostras de tecido de golfinhos, em peixes e em leite materno humano, por exemplo. Sim, bactericida em leite materno… quem quer dar leite com resíduos de produtos de limpeza para seu filho?
Ao usarmos produtos alternativos e eficazes como o bicarbonato de sódio, além de mostrarmos bondade para com a vida aquática, também podemos proteger a nós e a nossa família das toxinas presentes em produtos de limpeza doméstica, que podem nos expor a substâncias químicas ligadas a diversos tipos de câncer, asma e outros problemas de saúde.
Bicarbonato de sódio também é um perfeito substituto para muitos produtos de cuidado pessoal.
Então, como o bicarbonato pode tornar o mundo um lugar melhor?
O Bicarbonato de sódio, é um execelente desinfetente e neutraliza odores. O bicarbonato de sódio neutraliza odores ácidos (como na geladeira), e aumentando o poder detergente de qualquer sabão. Bicarbonato de sódio é efetivo, barato, seguro e pode ser usado em muitas tarefas de limpeza e desodorização. Veja as dicas abaixo e inspire-se!
Sua saúde, seu bolso e o meio ambiente agradecem!
Cuidados Pessoais
1. Faça o Seu Creme dental
Pasta dental feita com bicarbonato de sódio e uma solução de 3 por cento de peróxido de hidrogênio pode ser usado como uma alternativa não comercial ao uso de flúor-dentífricos. Adicione gotas de óleo de limão ou menta para ter um efeito refrescante. Esta solução também clareia os dentes. Outra alternativa é simplesmente mergulhar sua escova de dentes com pasta de dente em bicarbonato de sódio para uma limpeza extra.
2. Refresque sua Boca
Coloque uma colher de chá em meio copo de água, misture bem e bocheche. Odores da boca serão neutralizados, e não apenas encobertos.
3. Limpe Aparelhos Dentais
Mergulhe aparelhos orais em 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. O bicarbonato de sódio solta partículas de alimentos e neutraliza odores. O aparelho Também pode ser escovdo usando bicarbonato de sódio.
4. Esfoliante Facial e Corporal
Para uma esfoliação revigorante facial e corporal, faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue em suaves movimentos circulares e enxágue em seguida. É suave o suficiente para uso diário. (Para uma exfoliação mais forte, experimente açúcar mascavo e óleo).
5. Desodorante
Bicarbonato de sódio em suas axilas neutraliza o odor corporal. Experimente uma colher de chá em um vidro de leite de magnésio e coloque em um frasco de desodorante. Adicione óleo de bergamota, baunilha ou outro de sua preferência se gosta de desodorantes com perfume.
6. Antiácido contra Azia
Bicarbonato de sódio é um antiácido seguro e eficaz para aliviar o estômago da azia, ou indigestão ácida. Veja no pacote do bicarbonato de sódio para obter instruções.
7. Tratar Picadas de Insetos e Coceiras
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, e aplicar como uma pomada na pele afetada. Para aliviar coceira,aplique uma pitada de bicarbonato de sódio na pele úmida após o banho.
8. Sabonete Anti-odor e Amaciante para as Mãos
Para neutralizar odores nas mão e amaciar use 1 colher de chá para cada 200ml de sabonete líquido suave.
9. Faça Shampo Anti-Resíduos
Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em sua palma junto com o seu shampo favorito. Lave como de costume. O Bicarbonato de sódio abre as escamas do cabelo e desinfeta o cour cabeludo, ajudando a remover resíduos de produtos de cabelo, cloro e poluição. Seu cabelo e couro cabeludo vão ficar limpos e saudáveis.
10. Limpe Escovas /Pentes de Cabelo, e Pincéis/ Esponjas de maquiagem
Mantenha-os limpos colocando-os em uma pequena bacia com água morna e 1 col. de bicarbonato de sódio por algumas horas. Enxaguar e deixar secar.
11. Faça Sais de Banho
Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em seu banho para neutralizar os ácidos na pele e ajudar a lavar o óleo e suor, ele também deixa sua pele muito macia. Os sais de Epsom são maravilhosos para a saúde também, leia sobre os benefícios para a saúde no meu próximo post.
11.1 Higiene intima (dica de uma leitora): Eficiente na higienização intima sem causer desconforto.
12. SPA para Pés
Dissolva 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e mergulhe seus pés.Esfrege suavemente com uma bucha vegetal. Faça uma massagem nos pés colocando bolinhas de gude na bacia.
Limpeza
13. Superfícies Macias
Para uma limpeza segura e eficaz de banheiras, pias, fibra de vidro e azulejos lustrosos, polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja levemente úmida. Esfregue e enxágue em seguida. Para limpeza mais pesada, faça uma pasta com bicarbonato de sódio, sal grosso e sabão líquido.
14. Louças Engorduradas ou Fundo Queimado
Ponha 2 colh. de sopa de bicarbonato de sódio no detergente de louças e veja como irá desengordurar a louça muito mais fácil. Panelas ou pratos com crostas queimadas devem ser deixados de molho no bicarbonato de sódio e detergente com água quente por algumas horas.
15. Limpar Esponjas
Ao invés de jogar fora a sua esponja ou pano de pia que estão meio sujos ou com mau cheiro, coloque-os em uma solução forte de bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em meio litro de água morna). Para mais completa desinfecção, usar o microondas.
16. Limpeza do Microondas
Bicarbonato de sódio em uma esponja limpa e úmida limpa suavemente dentro e fora do microondas sem arranhar.
17. Jóias e Outros Objetos de Prata
Use uma pasta de bicarbonato de sódio feita com 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água. Esfregue sobre a prata com um pano limpo e enxaguar bem. Outro meio não tóxico de limpar prata é usando pasta de dentes branca e um pano levemente úmido. Não arranha e não é tóxico e caro como produtos específicos para prata.
18. Manchas de Café e Chá
Remover manchas de café e chá de canecas e cafeteiras em uma solução de 1/4 xíc. de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Para manchas mais difíceis, experimente deixar de um dia para o outro na solução de bicarbonato de sódio e detergente de louças.
19. Limpar o Forno
Polvilhe bicarbonato de sódio nas partes sujas do forno e spray com água para umedecer o bicarbonato de sódio. Deixe descansar durante a noite. Esfregue com uma esponja e enxague.
20. Pisos limpos
Remove a sujeira (sem arranhões) de pisos e azulejos usando 1/2 xíc. de bicarbonato de sódio em um balde de água morna. Para marcas de riscos, use bicarbonato de sódio em uma esponja limpa e úmida, e depois enxaguar.
21. Limpa Móveis
Você pode fazer um limpa móveis caseiro com limão, ou pode limpar e remover marcas de paredes e móveis pintados com bicarbonato de sódio e uma esponja úmida esfregando levemente. Limpe com um pano limpo e seco.
22. Limpar Cortinas de Chuveiro
Limpar e desinfetar sua cortina com bicarbonato de sódio diretamente em uma esponja limpa e úmida ou escova.
23. Aumente a Eficácia do Sabão de Lavar Roupas
Dê a sua roupa um impulso, acrescentando ½ xíc. de bicarbonato de sódio ao seu sabão de roupas a cada lavagem para tornar mais fácil a limpeza. Tente diminuir a quantidade de sabão, já que com bicarbonato de sodio menos sabão é necessário, aumentando assim a economia. Um melhor equilíbrio do pH na lavagem deixa as roupas mais limpas e com melhor aparência.
24. Limpe Suavemente Roupas de Bebê
A pele do bebê requer uma limpeza suave das roupas e sem resíduos químicos. Para manchas difíceis adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio ao sabão neutro de sua preferência, ou um 1/2 copo de bicarb. de sódio no ciclo de lavagem para a desodorização.
25. Fraldas de Pano Limpo
Sim, fraldas de pano são melhores para o deu bebê, para o meio ambiente e para o seu bolso! E acredite ou não, é nas nações mais ricas que as mães preferem fraldas de pano, pois as fraldas descartáveis contém inúmeras substâncias no plástico, nas colas, nos pigamentos e no algodão contamidado de herbicidas e outros defensivos agrícolas que não são saudáveis para o seu bebê! E com a facilidade das máquinas de lavar, as fraldas de pano podem ser lavadas sem muito trabalho ou tempo.
Dissolver ½ xíc. de bicarbonato de sódio ao sabão neutro de sua preferência.
26. Limpeza de Aparelhos Esportivos com Mau Cheiro
Use 4 colh. sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Polvilhe bicarbonato de sódio em sacos de boxe, e colchonetes para desodorizar. Limpa ferros sem arranhá-los! Enxaguar ou escovar bem.
27. Remove manchas de Óleo e Graxa
Use bicarbonato de sódio para limpar manchas de petróleo e vazamentos de graxa em seu assoalho da garagem ou em sua garagem. Polvilhe bicarbonato de sódio no local com um pouco de sabão de cozinha e esfregue com uma escova molhada.
28. Limpeza de Baterias de Carro
Bicarbonato de sódio pode ser usado para neutralizar a corrosão do ácido de bateria em carros, cortadores, etc. Certifique-se de desconectar os terminais da bateria antes de limpar. Faça uma pasta de 3 partes de bicarbonato de sódio para 1 parte de água, aplique com um pano úmido. Após a limpeza e re-conectar os terminais, limpe-os com vaselina para evitar a corrosão no futuro. Tenha cuidado ao trabalhar perto de baterias pois elas contêm um ácido forte.
29. Limpar e Polir Detalhes de Carros
Use bicarbonato de sódio para limpar as luzes do seu carro, cromo, janelas, pneus, cadeiras de vinil e tapetes de chão sem se preocupar com marcas de arranhões indesejados. Use uma solução de 1/4 xíc. de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna. Aplique com uma esponja ou pano macio.
Desodorização
30. Desodorizar seu Refrigerador
Coloque um recipiente aberto com bicarbonato na parte de trás da geladeira para neutralizar odores.
31. Desodorização da Tábua de Carnes
Polvilhe as tábua de corte com bicarbonato de sódio, esfregue, enxágue.
32. Desodorizar Lixeiras
Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo da lixeira para neutralizar odores.
33. Desodorizar Ralos
Polvilhe bicarbonato de sódio no ralo. Esta é uma boa maneira de reutilizar o bicarbonato que estava sendo usado na geladeira ou guarda comidas para neutralizar odores.
34. Desinfetar e Limpar Máquinas de Lavar Louça
Polvilhe bicarbonato de sódio dentro dar paredes da lavadora, com ele ainda úmida depois de ser esvaziada.
35. Desodorizar Potes de Comida
Deixe-as de molho com água e bicarbonato de sódio.
36. Remova Odores de Tapetes
Polvilhe bicarbonato de sódio no tapete à noite e varrer pela manhã. Ou deixe de molho de um dia para o outro com água e bicarbonato.
37. Remova o odor de Aspiradores
Usando o método acima para carpetes, você também vai desinfetar o seu aspirador.
38. Refrescar Closets
Coloque um pouco em um vasilhame ou sachet em uma prateleira para manter o cheiro fresco.
39. Desodorizar Carros
Polvilhe em estofados de automóveis e tapetes e deixe por pelo menos 24h e aspire ou varra o execesso.
40. Desinfetar a Caixa e a Cama do seu Gato
Cubra o fundo da caixa com bicarbonato de sódio e em seguida encher com areia como de costume.
Na caminha polvilhe bicarbonato de sódio e deixe por meia hora antes de removê-lo.
41. Desodorizar Calcados
Polvilhar um pouco embaixo da sola interna do seu calcado , ou polvilhar por cima da palmilha depois retirar o execesso..
42. Refresque Bichos de Pelúcia
Polvilhe bicarbonato de sódio e deixe por 30 minutos antes de escová-los.
Outros usos
43. Camping
Bicarbonato de sódio indispensável para o seu acampamento. Para lavar pratos, roupas, para a limpeza das mãos, desodorante, pasta de dentes, extintor de incêndio e muitos outros usos.
44. Extinguir Incêndios
Bicarbonato de sódio pode acabar com fogo em gorduras ou incêndios eléctricos, porque quando o bicarbonato de sódio é aquecido emite dióxido de carbono, que ajuda a abafar as chamas.
45. Cuidar dos canos
Uso regular de bicarbonato de sódio em seus drenos podem ajudar a manter seu sistema séptico fluindo livremente. 1 colh.de sopa de bicarbonato de sódio por semana é o suficiente.
46. Limpeza de Frutas e Vegetais
Bicarbonato de sódio é seguro na limpeza de resíduos de agrotóxicos nas cascas de frutas e legumes. Apenas polvilhe um pouco em uma esponja limpa e úmida, esfregar e enxaguar; ou deixe os de molho por meia hora com bicarbonato e água.
Se souberes de mais usos para o bicarbonato de sódio entre em contato e a dica será adicionada á lista http://massagemhilhane.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário