sábado, 1 de março de 2014

Magnésio, Envelhecimento e Doenças Degenerativas

CÉLULAS HUMANAS E O MAGNÉSIO

Magnésio, Envelhecimento e Doenças Degenerativas

Embora não fosse observada redução da capacidade vital celular, notou-se que as células com o meio nutritivo pobre em magnésio apresentaram um envelhecimento acelerado verificado pelo aumento da atividade do biomarcador beta-galactosidase, que é um parâmetro associado com o envelhecimento celular. Igualmente as células deficitárias também apresentaram uma acentuada perda do comprimento do  telómero comparadas com ás células nutridas com as soluções de concentração normal de magnésio.
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532752856-relogios-para-homens-de-pulso-de-quartz-_JM
Já falamos sobre o  telómero em programas anteriores, um componente dos cromossomas, que se encurta progressivamente com o passar dos anos e o avanço da idade até o fase final, quando ocorre a falência total dos tecidos e órgãos e a morte do organismo. Os  telómeros são estruturas de sequências de DNA que envolvem as extremidades dos cromossomas como uma capa de proteção que naturalmente se encurtam com a idade até a perda da capacidade funcional. Dessa forma, os  telómeros estão relacionados com o envelhecimento e o cancro.
  
                                       telómerohttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532752856-relogios-para-homens-de-pulso-de-quartz-_JM
Segundo os pesquisadores, o mecanismo de ação que envolve o efeito da deficiência do magnésio na senescência celular pode envolver um aumento do stress oxidativo, termo que designa a ação dos radicais livres, subprodutos do metabolismo, que são capazes de danificar os células, tecidos e órgãos e naturalmente os  telómeros.

Por sinal, a suplementação das vitaminas antioxidantes C e E, assim como a niacinamida podem retardar o encurtamento dos  telómeros em culturas de células humanas. A conclusão dos pesquisadores sobre a ação da carência de magnésio nas culturas de fibroblastos humanos é que ocorre uma aceleração do processo de envelhecimento.
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532752856-relogios-para-homens-de-pulso-de-quartz-_JM
Dando minha opinião como pesquisador associado à Sociedade Internacional de Pesquisas sobre o Magnésio há várias décadas, o presente estudo indica que o magnésio como anti-oxidante, age como um preventivo do envelhecimento precoce e das doenças degenerativas, retardando o encurtamento dos  telómeros como um estudo japonês, de 1991, que demonstrou com a vitamina C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário